(11)

(11)

(11)

Tampografia

Gostou? compartilhe!

A tampografia consiste em um processo de impressão encavográfica (baixo-relevo) e indireta que reside na transferência de tinta do clichê, ou simplesmente matriz, para a peça a ser decorada através do tampão. Antes de qualquer outro detalhe, a tampografia era vista como uma arte de simples decoração. Atualmente, no entanto, a técnica se consolidou como um sistema de impressão capaz de imprimir não somente em superfícies irregulares, mas também em substratos como os seguintes:

  • Côncavos;
  • Convexos;
  • Planos;
  • Etc.

Além disso, não há como negar que sua grande vocação está ligada às impressões de pequenas áreas, sendo que, através dos avanços tecnológicos da tampografia, bem como se deus desenvolvimentos a níveis industriais, é possível promover a impressão de áreas com até 300 x 300 mm de dimensão.

Saiba mais sobre o processo de tampografia

Se precisasse ser explicada de maneira simples, mas não superficial, a tampografia poderia ser descrita como um processo de impressão indireto em que uma máquina tampográfica transfere tinta de imagem gravada em clichê a um objeto ou produto utilizando-se de um tampão de silicone. Na prática, aliás, este tal tampão se molda conforme a forma do objeto, sendo ele plano ou com algum tipo de curvatura.Em ascensão no segmento gráfico, o processo tampográfico serve às empresas que pretendem melhorar suas comunicações perante o público investindo em produtos com os mais positivos e diferenciados parâmetros visuais.Para saber mais a respeito deste sistema, não espere: entre em contato com a Grangrafico e beneficie-se do fato de a empresa atuar em todo o território brasileiro. Não espere!